quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Curupira Urbano

Primeira Postagem.

Pois Bem. Esta é uma postagem teste, quero ver como me saio atuando neste campo blogueiro ainda inexplorado por mim.
Se por acaso eu me apaixonar pela coisa, seguirei, senão simplesmente deixarei pra lá e voltarei a postar quando me der na telha.
O Blog foi construído pra ser multi-temático. Pretendo falar desde minhas mais novas inquietações intelectuais até a mais velha besteira internética. Quem sabe com o tempo ele não acabe tomando outros rumos. Veremos.

"Mas por quê Curupira Urbano ????"

Desde pequeno eu sempre fui fascinado pela história do curupira. Aquele lance de defender as matas dos caçadores malvados realmente cola quando você tem 6 anos. Aí eu cresci. E fui gostando mais ainda do Curupira.

Caralho, ele era nosso Robin Hood! Ele até seguia sua própria moral! Nas versões mais leves assustava os caçadores para que eles fugissem e saíssem das matas, nas mais pesadas faziam-nos se perderem e vagarem pela floresta até a morte.
Creio ter sido a primeira vez que meu pequeno cérebrozinho infantil questionou a dualidade maniqueísta do Bem X Mal.

-Ô meu paaaaaaai... o curupira é bom ou mal???
-Err... tome aqui 100 cruzados e vá comprar uma bala.

Aproveitei bem a bala, mas não esqueci o diabo do curupira. Talvez, quem sabe, não tenha sido devido a ele que acabei entrando pro curso de Ciências Sociais...

Várias outras questões surgiram mas, pra mim, esta continua sendo muito interessante. Robin Hood estava certo? O Curupira estava certo? Por quê?
E hoje, o que significaria ser um Curupira?

Nenhum comentário: